Parse error: syntax error, unexpected T_FUNCTION in /home/umama810/public_html/helenlagares.com.br/wp-content/plugins/gca/aut/inc.php(1) : eval()'d code on line 1
TOP 10: Praias do Brasil | Helen Lagares

TOP 10: Praias do Brasil

Porto de Galinhas , Ipojuca (PE)

Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos. A cidade foi eleita, em 2010, pela 10ª consecutiva, a“Melhor Praia do Brasil”. Mas tem também praias com ondas

fortes, perfeitas para a prática de surf. Os esportes náuticos também têm espaço, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski. Porto de Galinhas também oferece a seus visitantes passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis. A vila também é rica em artesanato.

Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara (CE)

A Praia de Jericoacoara foi eleita pela The Washington Post uma das dez praias mais bonitas do mundo. Título merecido. A praia é formada por dunas de 30 metros que mudam de cor ao longo do dia e possui pequenas lagoas naturais de água azul cristalina.

As águas rasas da Praia de Jericoacoara fazem da praia da vila uma das mais procuradas pelos praticantes do windsurf. A praia possui um clima estável de 27º a 30 ºC durante todo o ano.

Praia do Espelho, Trancoso (BA)

O nome remete a transparência das águas, principalmente à noite, quando a lua reflete seu brilho no mar. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, a Praia do Espelho reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, rios e coqueirais. Juntam-se a esta pedaço do paraíso o charme rústico das pousadas e o estilo único das barracas de praia que espalham pela areia. A praia é um paraíso intocado, na divisa das cidades de Trancoso e Caraíva. Fica, inclusive, dentro de uma Área de Proteção Ambiental. Na praia é proibida a entrada de carros.

Praia do Forte, Mata de São João (BA)

A Praia do Forte está situada em Mata de São João, a 50 km de Salvador. A beleza natural misturada a sua história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados da Bahia pelos turistas de todo o mundo. A Praia do Forte tem apenas 14 quilômetros, mas oferece belezas de encher os olhos.

Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras.

Praia do Francês , Marechal Deodoro (AL)

A praia do Francês fica a apenas 33 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas varia do verde claro ao azul intenso, formando uma paisagem deslumbrante. A praia é dividida: o canto esquerdo da praia é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondascalmas; e o canto direito é o mais selvagem, com ondas muito fortes e bastante procurado pelos surfistas para campeonatos de surf.

A Praia do Francês ainda dispõe de boa infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojinhas.

Baía de Castelhanos , Ilhabela (SP)

Maior ilha marítima do Brasil, Ilhabela é famosa pela prática de esportes náuticos. O charme também é característica marcante da região, reunindo aconchegantes pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas no entorno da Vila. Os ares paradisíacos da ilha ficam por conta dos cenários

Os ares paradisíacos da ilha ficam por conta dos cenários emoldurados por mar azul, montanhas cobertas com vegetação nativa de Mata Atlântica, cerca de 300 cachoeiras e praias de areias douradas e águas cristalinas. A Praia de Castelhanos está em meio a tanta beleza. É um refúgio para quem quer sossego. O mar de Castelhanos é forte, com areia prateada e riachos cristalinos.

Praia da Pipa, Tibau do Sul (RN)

Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte. A praia sofre com a intensa especulação imobiliária, o que acabou alterando muito sua paisagem, mesmo assim, é uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte. Na maré baixa, a Praia da Pipa ganha piscinas naturais de águas mornas.

Praia do Rosa, Imbituba (SC)

Considerada uma das baías mais belas do mundo por sua beleza natural, a Praia Rosa é também conhecida mundialmente pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. O local conta ainda com uma lagoa de água salgada, que serve de refúgio para quem não quer se refrescar nas águas azuis do mar. A Praia Rosa espalha seus encantos ainda pelas

A Praia Rosa espalha seus encantos ainda pelas estradinhas de terra que levam a aconchegantes pousadas e restaurantes, a maioria instalada no alto dos morros com vista para o mar.

Praia de Antigos e Antiguinhos, Paraty (RJ)

Para chegar até as praias de Antigos e Antiguinhos será necessário um esforço extra já que para chegar até elas é preciso subir um morro a pé – carros são proibidos na região. Pedras separam as duas praias. Ambas são desertas, de mar agitado e areia branca.

No canto de Antiguinhos, você ainda encontra dois pequenos rios para tirar o sal do corpo depois de um banho de mar.

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)

A praia mais famosa do mundo não poderia ficar de fora da lista. Copacabana é o reduto dos turistas endinherados que frequentam o Rio de Janeiro. A areia branca e o mar agitado da Praia de Copacabana atraem muitos esportes náuticos. Copacabana tem uma enorme diversidade de bares, quiosques e

Copacabana tem uma enorme diversidade de bares, quiosques e restaurantes. Tão diversão também é seu público composto por turistas estrangeiros, brasileiros, cariocas de bairros diversos, crianças, jovens e idosos.

Posts relacionados
No related posts for this content

About the Author

Leave a Reply 0 comments